domingo, 8 de agosto de 2010

Eu odeio Gisele

Eu odeio a Gisele Bündchen! Não. Pera aí. Não odeio a pessoa Gisele. Não posso falar isso de uma uma pessoa que não conheço pessoalmente. Eu a acho linda, diferente. A estrela dela brilha mais que o Sol, né?
Isso é para poucos. Bem sucedida, milionária, casada com um gato, mãe de um filho fofíssimo e referência no mundo da moda. Além disso, é capaz de entrar num jeans 38 dois meses após o nascimento do filho.

O que eu odeio é o padrão "Gisele". Reparou que as roupas têm diminuido de tamanho? É fato! Tempo atrás eu achei uma calça velha no meu armário da casa do meu pai. A long time ago eu vestia 38, gente!!!!! Juro! Então, eu trouxe esse jeans para BH e comparei com as calças de mesmo número da minha prima (ela é deve ser parente da Gisele!) e percebi que a medida dass calças e o formato eram bem diferentes. A 38 de hoje é beeeeem mais justa, bem menor.

As lojas resolveram entrar na onda. Tamanho G é "G" de Gisele. O padrão de beleza mudou. Todo mundo tem que vestir calça 38, camisa P (pra não falar no tal tamanho único), ter peitão siliconado para eles ficarem inchados, subindo a camiseta para mostrar a barriguinha sarada e, se bobear, aparecer aquele piercing horroroso no biguiú.

Não concordo. Brasileiras são mulheres reais. E a realidade aceita peito normal, quadril largo ou sem quadril, pernas grossas ou de sabiá, dobra na barriguinha quando se senta, celulite e estria.
Não existe nada mais feminino do que uma celulite, gente!

Mulheres reais são aquelas que tem desejo de comer massa, tomar um sorvete de creme com calda de chocolate, bater um copão de refrigerante SEM CULPA!
Alguém pode me dizer se algum dia teve desejo de comer um prato de alface? Ou uma salada de rúcula, tomate e chicória? Você reune seus amigos para comer uma alfafa? Uma cenoura assada na brasa?

Espero que as lojas e as indústrias têxteis confeccionem roupas de padrões democráticos, remarquem as numerações de acordo com a cintura e o quadril das mulheres possíveis.
E torço para que essa moda não se estenda aos acessórios e sapatos. Se chegar, vou cruzar os dedos para a Gisele Bündchen calçar 38.

8 comentários:

  1. Não se preocupe Iza. A maioria das outras descendentes de Eva acham a moda desconfortável, mesmo que não admitam.

    ResponderExcluir
  2. Olha... esse post é quase um manifesto e eu adorei. Eu também odeio os padrões atuais e as calças skinny de cintura super baixa. Adoro comer pizza e bolo de chocolate e entrar na minha calça 42, às vezes 44.
    Gostei daqui e já sou seguidora!!!

    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa boa, Margot!
    Depois, conte pra gente como você chegou ao blog.

    Ahhhh calça skinny! Esqueci de falar dela. Minhas canelas são tão grossas que nunca poderia entrar uma skinny. Eu chego nas lojas e pergunto: tem calça pra gente normal????

    Beijos! Apareça sempre!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Izabella.
    Cheguei aqui através do blog de Luis Pellegrini. Não recordo qual de vocês é seguidora do blog dele, mas por algum motivo eu cliquei em uma das fotos e tive a sorte de "cair" aqui.

    Deixo o convite para você, e também as outras meninas, visitarem meu espaço:
    http://www.compartimentosecretopara.blogspot.com

    Um abraço e um ótimo final de semana! =)

    ResponderExcluir
  5. Há... Ela é uma modelo de nível internacional. Não pode ficar dando mole e papo para qualquer um....

    ResponderExcluir
  6. Gente essa padrão, é o padrão mundial, nada vai fazer isso mudar! então é melhor agente ir se acostumando e começando a malhar pra entra no 38 da Gisele!

    ResponderExcluir
  7. Também concordo não são as empresas que tem que fazer as roupas maiores e sim a gente se esforçar para perder peso!!!

    ResponderExcluir
  8. Aff...vcs também?? Que alívio, pensei que fosse só eu...mas a culpa não é só da Gisele, não. É que muitas roupas hj são compradas de confecções chinesas, e aí o tamanho diminuiu mais ainda, pois o padrão lá é beeem menor. Não aguento mais entrar nas lojas e não achar nada além dessa coisa horrível e brega,a antiestética calça "skinny". Até a canela é agarrada, fica parecendo aqueles patês, que ficam na geladeira do supermercado. Péssimo. Devíamos ter, pelo menos, o direito de escolher outro modelo.

    ResponderExcluir