sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Amanhã é dia da flor do dia!!



Julieta, Jú, Juliana banana, Julieta brabuleta azul, como preferir, eu a chamo de vários jeitos, mas todos com muito carinho.

Pois bem, Julieta entrou na minha vida quando eu ainda trabalhava na FUMEC ( acho que há uns 7 anos, sei lá ), lembro-me claramente de como gostei dela de graça e a achava inteligente. Aos poucos fomos nos tornando amigas e, quanto mais a conhecia, mais gostava dela e crescia a minha admiração.

Vivemos muitas coisas juntas, o trabalho às vezes nos presenteia com pessoas que irão nos acompanhar pelo resto da vida. Costumo dizer que além da saudade que a FUMEC me deixou e da falta que sinto do convívio diário com as pessoas de lá, ela me deixou uma amizade sincera, forte e sem tamanho, que qualquer distância e tempo do mundo não abala. Sei que a Juliana sabe disso e também sente assim.

Juliana Coelho, com esse nome de jornalista famosa- o que não é à toa, é uma menina de sorriso fácil, sua alegria contagia; generosa, inteligente, doce, amiga, apaixonada por tudo que faz, menina de personalidade forte, ideologias grandes e ideias borbulhantes. Foi convivendo com uma pessoa assim que muito de mim voltou a ser como era antes. Juliana me incentivou a não desistir de tentar vestibular, acreditou em mim com tanta verdade, que eu mesma passei a acreditar de novo. E foi por causa dessa sementinha que eu acreditei, tentei, passei ( e inúmeros milagres aconteceram nesse meio tempo ) e hoje sou tão orgulhosa de ser uma “letrada”. Não bastasse só isso tudo, foi ela que me apresentou um escritor que se tornaria o meu favorito, aquele que mudaria meu gosto pela leitura e transformaria minha forma alienada de pensar e ver o mundo: Dostoiévski.

Sinto saudade de nossas conversas intermináveis, dos pensamentos insanos que de tão absurdos, acabavam nos fazendo quase morrer de rir. Acho que quando encontramos uma irmã de alma é assim: não importa onde estejamos, sempre a trazemos no coração e pensamento; às vezes acontece alguma coisa ou vejo algo ( uma notícia, um livro, uma música )e eu logo me lembro da minha amiga querida, nessas horas sua presença quase fica tão forte quanto se ela estivesse mesmo ali, o que não deixa de ser verdade: ela está tão mais aqui do que muitos que me rodeiam!

Julieta, sei que sabe o quanto é importante para mim, mas acho que é bom repetir o quanto admiro você, torço pelo seu sucesso e felicidade sempre! Parece meio clichê, mas estarei aí em coração, tomando aquela cerveja gelada em comemoração ao seu aniversário!Depois tiramos o atraso sem moderação!!rsrs

Feliz aniversário, adiantado!!!!

Com carinho,

3 comentários:

  1. Ai Ana, não sei nem o que dizer! Estava, na verdade, ansiosa por esta mensagem. Tudo que eu tentar escrever agora vai parecer clichê. Mas, são amigas como você que me dão a compreensão do que é estar no mundo. Tem porque, sabe? E isso me alegra demais. Eu sei que eu sempre poderei recorrer a você e a essas memórias. E olha, eu sempre acreditei naquilo que estava na minha frente.

    ResponderExcluir
  2. Eta, Julieta! Que essas palavras da Anoca, somando aos meus desejos e lembranças cheguem a você num abraço apertado.
    Você é muito especial pra gente. Pra mim, então... aff!
    Beijo grande!

    Anoca, pipoca, lindo lindo lindo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana, tudo bem?

    'Brigada pela visita, viu bonita...

    E parabéns pra Julieta! o/
    Lindo o texto.

    Beijão procê!

    ResponderExcluir