segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Perdi o bonde

– Sente direito, menina!
– Não fale palavrão!
– Isso são modos?

Não, meninas. Isso não é mais o bastante para sermos boas mocinhas. Para quem não teve esse tipo de “treinamento” ou para quem, como eu, precisa lembrar algumas regrinhas, é bom correr, porque os ensinamentos da mãe ou da vovó não são mais suficientes. Ser mulher está cada dia mais difícil.

Outro dia, vendo uma propaganda, em que a Débora Secco dá dicas de sedução, eu aprendi: “Peça para uma amiga contar quantas palavras você fala em um minuto. O ideal é ficar perto de 160. Muito abaixo, aumente o ritmo. Muito acima, tente desacelerar“. É sério? Alguém se habilita a contar quantas palavras eu falo em 60 segundos?

As lições para atingir a suposta perfeição, que vão fazer de você uma mulher bem sucedida, com um bom marido, filhos lindos, um corpão de dar inveja, pele de seda, cartão de crédito liberado, apelido de fruta e tempo pra ir ao shopping e ao cabeleireiro, estendem-se por vários capítulos: “Como parecer 10 anos mais jovem”, “Vista-se para seduzir”, “Como ser santa na rua e puta na cama”.

Posso confessar? Eu tenho medo. Eu tenho muito medo. Perdi o bonde da mulherzinha. Os tratamentos de beleza estão há anos-luz do meu conhecimento. Tenho preguiça de fazer a unha, porque ela sempre estraga quando vou dar banho no meu cachorro. E isso eu faço toda semana. Eu não gosto de bolsa. Tenho uma única e ela serve para todas as ocasiões. Acho horrorosas as Louis Vuitton, parecem coisa das minhas tias-avós. Meus sapatos se restringem a sete pares, contando duas rasteirinhas. Compro meu shampoo no supermercado. Faço minha depilação em casa com um creminho que não dói nada. Não passo maquiagem para trabalhar, nem batom. Isso permite que eu acorde mais tarde. Estimulação russa me parece algum tipo de tortura soviética. E que diabos é nude?

12 comentários:

  1. hahahhahahahah! Adorei o nude!
    Ai,Ju! Vc é exatamente isso. Mas sempre passou uma feminilidade tão grande, uma delicadeza de menina. A sua meiguice... isso hoje é demodê, juba!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  2. E o melhor de tudo Ju,é ser e estar sempre linda sem sofrimentos como vc! Mas isso são para poucas beldades...
    Acho cada dia mais difícil e dispendioso ser mulher, e tento não perder o bonde de minha vaidade (e idade)nunca, malho diariamente (metabolismo depois dos 30,só malhando), unhas semanalmente (banho no dog planejado para hrs antes de fazer as unhas),peeling de cristal, depilação a laser, CO2 fracionado (heloo pés de galinha,protetor solar, creme noturno e por aí vai... quero ser uma coroa inteira e essas coisinhas que faço me deixam feliz e de bem comigo mesma. E não vou entrar no quesito sapatos e bolsas por enquanto...(melhor não!kkk)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. CO2 fracionado é ótimo Karine! Kkkkkkkkkkk... Não sei o que me dá mais medo, ele ou a estimulação russa. Não tenho nada contra a vaidade (até gostaria de ser um pouco mais vaidosa), só quando ela ultrapassa os limites. Aí vira remendo para encobrir uma falha mais profunda. Não é o seu caso, tenho certeza. Mesmo com esse negócio aí de CO2 fracionado. rs

    ResponderExcluir
  4. "Sempre linda" e "beldade" também foi ótimo! Hahahaha... Beijos meninas!

    ResponderExcluir
  5. Ando muito insatisfeita com os pés de galinha q insistem em me visitar... pesquisando descobrí que esse co2 tem um bom resultado. Estou doida pra fazer mas ando sem tempo $... kkkk

    ResponderExcluir
  6. Oi, meninas!! Eu tb gostaria de ser mais vaidosa, até que este ano já estou conseguindo fazer dieta ( já perdi quase tudo! ),comecei a usar um creminho noturno para esses malditos pés de galinha e estou colocando aparelho ( começo amanhã...ai!!)...o sedentarismo ainda não consegui vencer...sempre a desculpa do tempo, do dinheiro, etc...mas não consigo levantar 1 hora mais cedo trabalhando em média 13 horas por dia...e o dia que consigo trabalhar só as minhas obrigatórias 8h48, não tenho forças nem para o tal creminho noturno...socorro!! Sei lá...quero encontrar o segredo de ficar feliz comigo mesma, com a minha barriguinha de cerveja, minhas celulites, flacidez e pés de galinha...acho que o que mais me preocupa é a saúde, por isso como direito e tento só exagerar nos finais de semana ( e férias...), e tenho fé que este ano tirarei a minha carteira e farei alguma atividade física. Bjssss

    ResponderExcluir
  7. CO2 Fracionado? Nossa! Até os cientistas da NASA já entraram nessa? Socorro. É impossível fugir desta indústria da beleza. E o mais engraçado é que com todo este aparato bélico da luta contra o envelhecimento o que as mulheres de fato estão perdendo é a originalidade, a delicadeza da alma, o mistério, e em muitos casos... a inteligência!

    ResponderExcluir
  8. O que é CO2 fracionado, pelo amor de Deus????
    Eu descobri que fazer unha é minha terapia. Adoro! Falta aprender fazer o pé. A falta da ginástica é que dificulta a aprendizagem.
    Tenho um RENEW 25 que há 3 anos está na minha gaveta. Qdo lembro eu passo.
    E entrar numa academina foi um dos itens das minhas "providências para 2010". Mas tô quase deixando para os 30.

    ResponderExcluir
  9. Diante tantos questionamentos sobre o laser CO2, segue um link para esclarecer um pouquinho...
    http://veja.abril.com.br/060110/popup_especial.html
    Até a nasa colocaram na história mon Dieu! kkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ai, ai, ai... Essa vida de beldade não é mole não. Por isso abandonei meus planos de ser atriz-nodelo-dançarina-ex-BBB há tempo. Dá muito trabalho! Entretanto, agora eu me faço maquiagem todos os dias. Por obrigação. Mas sabe que eu tô até gostando?

    ResponderExcluir
  11. Maria Antonieta Barros13 de março de 2010 às 22:12

    Oi!
    Sou amiga da Iza, e ela me apresentou o blog.
    Virei sua fã! Sei exatamente o que sente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Antonieta! Que bacana receber seu cometário aqui! Bom saber que tem gente que pensa como a gente, né? Beijos

    ResponderExcluir