Ando ansiosa o suficiente para entender que a loucura não vem só no inferno astral, apesar da Iza ter me lembrado que faltam só 13 dias para ele chegar. Mas, existe uma arte, que me conforta: a de conversar sozinha. Não enxergo vultos ou personagens que gesticulam saudosamente. Esta é outra arte, a da pessoa que passeia para fora. E estou falando de outra viagem.
Aprendi isso muito nova. E criança ainda, quando minha mãe me pegava pelos cantos naquele papo-cabeça comigo mesma, eu simulava uma cantiga. Hoje não. É diferente essa conversa de quem se esgalha por onde tem suas raízes, num malabarismo de tempos e espaços.
Não são apenas conversas existências. São discussões, muitas vezes acaloradas, sobre todos os assuntos, com duas pessoas, que convivem aqui, dentro de mim. Na vida, essas duas são uma só, claro. Ou ainda.
Eu tenho pensado que esta é uma situação de certo risco, de alta periculosidade, como um soldado que andasse em campo minado e por isto sabe que cada passo é fatal (ou vital). Não, não é exatamente isso. Porque o soldado não sabe onde estão escondidas as minas. Eu sei. E, com frequência, piso nelas.
Mas, está também é uma situação mágica. Mais que articular espelhos, é desvelar e construir um crescente mundo suplementar. E eu adoro esse voo solo. Insanidade pura.
Preciso de terapia urgente, mas não confio no terapeuta que eu ainda nem conheço. Gosto tanto do meu papo, que Narciso ficaria com vergonha. Eu tenho medo. Eu tenho muito medo.
quarta-feira, 23 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gente, será que isso é um mal das escorpianas???
ResponderExcluirLindo texto insano!
Beijos
Tenha medo não, Julieta! Compartilho contigo essa "mania insana", e acho que esses diálogos são uma delícia! Aprendo tanto comigo mesma,rsrsrs! Só sei que detesto gente normal, e que as "insanidades" peculiares de cada uma de nós, fazem a nossa amizade ser tão especial! Bjsssss
ResponderExcluirE se eu disser que eu também arranco os cabelos? Que dizer, arrancava. Tenho feito um imenSo esforço Para mantê-los na cabeça.
ResponderExcluirEu lembro que vc fazia isso, kkkkkk.
ResponderExcluirVixi!Também falo sozinha (no banho) e não arranco, mas fico pegando no cabelo qdo estou nervosa...vários fios se soltam...
ResponderExcluirQuanto sintoma meu Deus!!! Só rindo!
Todo mundo sabe: Eu também falo sozinha!!!!!!
ResponderExcluir