quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Resoluções de ano-novo

Adoro listas! Sou viciada. De supermercado a consulta médica, eu sempre faço uma lista para facilitar. A propósito: a cara dos médicos quando perguntam o que eu estou sentido, e de repente, eu saco um papel e começo a ler é hilária...

Às vezes não adianta, pois esqueço a lista em casa, mas pelo menos, tenho sensação virtual de ser uma pessoa mais organizada. Mas agora resolvi extrapolar a atividade deliciosa de colocar a vida em itens.

Nunca havia pensado nas resoluções para um novo ano da forma tradicional (emagrecer, comprar uma casa, mudar de emprego, etc.). Sempre achei uma besteira. Tinha planos e pronto.

E como as decisões desta época do ano, alguns dos meus planos se concretizavam, outros não. Mas agora vou fazer como todos, e até mais um pouco. Vou publicar aqui as minhas resoluções. O objetivo é para ser cobrada por todos. Ou seja, caros amigos, tenho dever de dar satisfações a todos que lerem esse post.

Esse é um passo bastante importante para alguém que tem verdadeiro pavor de frustrar os outros. Mas, por favor, não se contenham. Cobrem. Envergonhem-me. Assim terei mais força para cumprir meus planos nos anos que seguirão. Aí vão meus objetivos para 2010:

Emagrecer (Vamos começar logo com o mais difícil)
Cozinhar (Faço muito bem, mas a preguiça anda me vencendo)
Malhar de verdade (Lá vem a tal da preguiça de novo)
Tirar carteira (Ok, ok, ok. Já devia ter feito isso a long time ago)
Botar as contas em dia (E nunca mais dever nem satisfação para o banco)
Viajar mais por diversão (Atualmente é quase que só por trabalho e visitar a família)
Guardar dinheiro (Preciso de fórmulas. Alguém?!)
Comprar um celular decente (O meu é quase uma piada)
Ligar constantemente para os meus amigos (Eles me fazem muita falta)
Fazer amigos (Em São Paulo, já que os meus, e eu mesma, estão espalhados mundo afora)
Estudar (Várias coisas, mas especialmente francês)
Escrever boas histórias (Elas estão por aí, espalhadas pelo mundo. Loucas para serem descobertas...)
Escolher minhas próprias roupas (Sem levar a opinião dos outros em conta)
Contribuir com o Cincoetanto

Feliz 2010 pra todo mundo! Espero cobranças...

3 comentários:

  1. Um viva à Geanine (ou Flavinha)!!!
    Começou 2010 prometendo e cumprindo!
    Eba! Eba!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa... são ambições e tanto!! Tomara que consiga fazer tudo! E ano que vem, voltaremos aqui para saber. (;

    ResponderExcluir
  3. Bibaaaaa! Que felicidade abrir o primeiro post do ano e ver você aqui!!! Eu sumi porque tava com dengue, o ó! Temos resoluções parecidas: ligar constantemente para os meus amigos e fazer francês são algumas delas. Outra é: montar um excurção das minhas amigas em visita a minha casa! Beijos!!!

    ResponderExcluir