sexta-feira, 11 de setembro de 2009

E-mail de bêbado não vale


Vaia de bêbado não vale, como já dizia João Gilberto. E-mail também não. Sabe aqueles dias em que a pessoa chega em casa de porre, de pileque, talvez simplesmente alcoolizada, ok, podre de bêbada? 4h da matina, descabelada, sem rumo e com as sandálias na mão. Todo mundo sabe que a coragem aumenta diretamente proporcional à quantidade de álcool no sangue. Cheia dela, a pessoa senta na frente do computador e ai-ai-meu-Deus-do-céu. Alguém já viu essa cena? Alguém?

Depois de uma dessas, quando o sujeito acorda, na manhã seguinte, mal sabe seu próprio nome, que dirá o que fez de madrugada. Com imenso esforço reúne a pouca lucidez que consegue amealhar, procura abrir os olhos a duras penas, levanta-se com imenso sacrifício, sai da cama tropeçando nas próprias pernas e... faz o que?

E-mails ou telefonemas de bêbados, ou de “cidadãos sob a influência do álcool” (adoro essa expressão sob influência...) durante a madrugada, não são coisa nova. Sempre que se deixam, digamos, influenciar um pouco além da conta, as pessoas ligam para alguém e descarregam tudo aquilo que o bom senso e a autocensura lhe proibiam de dizer sóbrias.

Ontem eu estava configurando umas coisas no meu e-mail e descobri que o Google decidiu dar sua contribuição para a grande aflição do biriteiro, no dia seguinte ao porre. O serviço chama-se Óculos de Proteção para E-mails e pode ser ativado no labs de todos os Gmails.

A coisa funciona assim: o cavalheiro ou a dama marca os dias da semana que costuma fazer uso de substâncias alcoólicas. E marca também as horas. Depois de meia-noite, por exemplo. Aí, nestes dias marcados, para testar seu grau de empilecamento antes de enviar um e-mail, o Gmail te pede para resolver alguns problemas de matemática.

O recado deles é o seguinte: “As mensagens que você envia tarde da noite em fins de semana podem ser úteis, mas você pode acabar se arrependendo delas na manhã seguinte. Basta resolver alguns problemas simples de matemática e você estará pronto para continuar. Caso contrário, tenha uma boa noite de sono e tente novamente pela manhã.” Quando é de se presumir que o sujeito já esteja sóbrio ou demasiadamente chumbado para sequer tentar enviar o e-mail novamente.

Não é o máximo? Porque não inventaram isso antes? Porque não inventam esse recurso para celular também?

5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkk Adorei!
    Pq não inventaram isso em dia de final de Copa do Mundo quando o Brasil ganha!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou mestre em tomar umazinhas e sentar na frente do computador! kkkkk
    Pra celular já existe tb!

    Celular proíbe que usuário faça ligações quando está bêbado

    Um serviço criado pela operadora de celular Virgin Mobile da Austrália proíbe que seus usuários façam ligações para determinados números quando estão bêbados.

    A companhia decidiu lançar a novidade depois de fazer uma pesquisa com 409 pessoas sobre o assunto. 95% dos entrevistados disseram fazer ligações depois de ingerirem bebidas alcoólicas. 30% desses contatos são destinados a ex-parceiros, 19% são para os companheiros atuais e 36% para outras pessoas, incluindo o chefe.

    O serviço, disponível para clientes da operadora a partir de hoje, funciona quando o usuário tecla 333 e, em seguida, os números que devem ser bloqueados. O dono do celular não pode completar chamadas para esses telefones até 6h do dia seguinte.

    Para cada número colocado na “lista negra”, informa o site News.com, a empresa cobra cerca de US$ 0,25.

    kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkkkkk!!! Kit biritex! E-mail e celular.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkk. Isso teria "salvado" a minha vida na adolescência!!! Já fiz tantas merdas desse tipo...socorro!!! Bjssssss

    ResponderExcluir