quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Feliz aniversário, Karine!

Me lembro bem como se fosse hoje, quando vi na minha sala aquela pessoinha que levava Danete de merenda. Não sei ao certo quantos anos eu tinha, cerca de 8 ou 9, mas ali estava prestes a iniciar a convivência com a minha maior amiga de todos os tempos. Sempre fomos de convívio difícil, por isso é engraçado lembrar de nossa aproximação e de como no dia a dia isso ia se tornando tão grande e especial. Me lembro de amar ir à aula só por causa dela. Me lembro de nossas intermináveis conversas, das incríveis risadas, das incontáveis aventuras, da vontade de estar com ela 24h por dia, todos os dias da semana. Com ela aprendi o significado de amizade e tantos outros. Com ela atravessei a infância e a adolescência, e não chegaria da adolescência à “maturidade”, sem sua mão amiga e segura. Hoje, procuro lembrar de um só momento importante bom ou ruim, em que ela não estivesse presente. Não há. Lá estava ela, seu abraço, suas palavras nas horas certas, seu afastamento quando necessário, meu porto-seguro. Durante as tempestades em minha vida afastei muita gente, principalmente aqueles que mais amava, mas ela soube entender esses difíceis momentos, e quando voltei ao meu prumo, me recebeu como se nada tivesse acontecido, e continuamos nossa trajetória como se nunca a tivéssemos interronpido. De tudo que vivemos juntas, guardo no coração o dia em fui visitá-la na maternidade, e vi nos seus olhos a felicidade brilhando enquanto me apresentava a sua Mayra. Na verdade, nossa Mayra, já que ela foi e é um grande sonho sonhado por nós duas, e que faz ser delicioso assistir durante o seu crescimento tanto da personalidade e inteligência da minha amiga.


Fiquei tentando chegar perto da definição da nossa amizade. E aí veio em minha cabeça a última cena do filme Thelma & Louise, em que no auge da fuga das duas, elas pararam em frente a um canyon, olharam uma dentro da alma da outra, seguraram as mãos e em silêncio aceleraram o carro rumo ao despenhadeiro. Acho que isso é a coisa mais próxima da definição do que sinto por você: uma confiança sem limites, uma certeza de que estarei ao seu lado incondicionalmente, não importa o que aconteça. E, que, a recíproca é verdadeira.

Para você, além dos desejos de muita felicidade e amor sempre, o meu muitíssimo obrigada por tudo que vivemos ao longo desses vinte e tantos anos de amizade, pelo que iremos viver, e por significar tanto em minha vida.

Feliz aniversário, Karine.

3 comentários:

  1. Linda declaração Anoca! Felicidades Karineee!

    ResponderExcluir
  2. Ave! As lágrimas não param de descer.
    Parabéns, Karine! Mtos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Desculpe só ler hj.......
    lágrimas...lágrimas....lágrimas...
    Ô minha amiga linda do coração, eu é que só tenho a agradecer por ter aparecido em minha vida! Como foi bom passar infância e a adolescencia ao seu lado!!!
    E lembrar que após vários dias de uma sem notícias da outra, vc me ligou no dia em que mamãe se foi! E como ficou ao meu lado!!!
    Obrigada. Muito obrigada mesmo!
    Tenha certeza que pode contar comigo pra qualquer coisa mesmo...sempre!
    Bjokas lacrimosas... rs

    ResponderExcluir