quinta-feira, 29 de outubro de 2009

27 razões para sorrir, só para começar!

Depois dessa novidade de virar blogueira, vivo em andanças pela rede para visitar blogs, me inspirar e ler coisas boas; nessas visitas acabo me deparando com muita coisa diferente, conhecendo histórias de pessoas que conseguem passar tanta mensagem positiva por meio dos seus blogs, que visitá-los acaba se tornando uma prática diária e deliciosa. Foi assim que “conheci” algumas mulheres fantásticas, que acabaram me levando a conhecer outras e outras e, assim, ampliando a minha rede de coisas boas para se ler e acompanhar. Sigo os blogs delas no anonimato, mas adoro a forma e o conteúdo dos seus textos. Pois bem, por causa da Flávia ( do blog “ Casa da Flá” ) cheguei no blog da Cláudia ( "Feito a mão"), e por ela cheguei no "Ainda MininaMá", da Patrícia,e é pela criatividade dela, que este post está existindo.

A Patrícia fez aniversário no dia 10 de outubro e convidou todo mundo a fazer como ela: listar 27 motivos que fazem sorrir ( no caso dela porque fez 27 aninhos, no meu caso seriam 31 ( ui!), mas vou seguir a métrica da dona da ideia,rs), e quem fizer essa lista também poderá participar do sorteio de um livro que a faz sorrir, do Drummond - "A senha do mundo" e mais alguns presentinhos surpresas confeccionados por ela(entre aqui e veja como participar, mas entre logo porque o prazo vai só até dia 31/10). Adorei a ideia e vou torcer para ser sorteada. Segue a minha listinha:

1- Ter encontrado o grande amor da minha vida ( depois de já ter desistido e achado que essa coisa de amor verdadeiro não era para mim );

2- Acordar e vê-lo dormindo ao meu lado e me sentir muito amada;

3- Sonhar em ser mãe;

4- Ter conseguido, este ano, começar a financiar meu apê “próprio” ( mesmo que ele seja do tamanho de um ovo de codorna );

5- Imaginar todos os detalhes de decoração da casa nova;

6- Ter com quem dividir os meus sonhos e objetivos, e isso tudo virar nossos sonhos e objetivos;

7- Meus sobrinhos;

8- Ter amigas verdadeiras ( somos poucas, mas lindas!!rsrs);

9- Ser formada em Letras;

10- Ler Machado de Assis, Dostoiévski, Chico Buarque e Clarice Lispector;

11- Ouvir Bossa Nova;

12- Tirar uma sonequinha depois do almoço nos fins de semana;

13- Comer brigadeiro quente e de colher;

14- Tomar cerveja com os amigos;

15- Receber os amigos em casa;

16- Minhas calopsitas de estimação;

17- Ir ao cinema;

18- Assistir qualquer coisa que tenha: Tony Ramos, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Patrícia Pilar, Tom Hanks, Morgan Freeman, Al Pacino e Sally Field;

19- Ver, este ano, o meu nome como revisora de um livro! ( conheça aqui o Pipocas! );

20- Cheiro de roupa de cama recém-lavada;

21- Escrever;

22- Aprender coisas novas;

23- Ouvir causos sobre minha mãe e pai;

24- Ver o Cruzeiro ganhar do Galo;

25- Ser mineira;

26- Este blog e o fato de dividi-lo com 4 amigas queridas;

27- Feriados.

Bom, é isso, convido a todos a fazerem o mesmo, além de ser muito gostoso, ainda é possível, de quebra, ganhar um livro do Drummond!

8 comentários:

  1. Que delícia! Que difícil!
    Vamos listar aqui no blog também?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, sim!!! Seria bem legal!!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Ahh! Eu topo! Mas pra mim tinham que ser 29, né? Já serve pra minha semana que antecede o aniversário! Oba! Vou preparar a minha lista! Beijos moçoilas!

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa! Queria tanto que vocês estivessem aqui no meu aniversário! Unf...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana, tudo bem?
    Acabei de encontrar esse post na "rede", e agradeço muito pela sua participação e pelas palavras sobre o cafofo!
    Muito obrigada, viu!

    Volte sempre, pois será muito bem-vinda!
    Ah! 'Bora torcer pra você ganhar =)

    Beijo procê.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patrícia!!! Muito obrigada pelo retorno e pela visita! Com certeza serei uma visitante assídua do seu blog! E nós aqui ficaremos muito felizes quando aparecer para uma cafézinho com pão de queijo por aqui! Fico de dedos cruzados aguardando o resultado da promoção!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oh, Julieta, também queria muito estar aí para comemorar o seu aniversário e matar a saudade. Fica triste não, que estaremos aí em coração! Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Siiiim! Estaremos aí de coração cheio!
    Gente, ontem eu comecei a listar e quando cheguei nos 22 tive dificuldades de sorrir. Eh! Eu devo rir muito pouco. Mas fiz a listinha. Vou publicar lá e aqui. beijos!

    ResponderExcluir