terça-feira, 11 de agosto de 2009

Explico


Tudo parece muito impessoal. A gente não manda mais cartão, envia um webcard, não liga mais nos aniversários, cumprimenta pelo orkut, as flores também são virtuais, os beijos viraram símbolos, os sorrisos, os abraços, até mostrar a língua a gente mostra assim ó: :-P . Códigos modernos não suprem afagos, mas, às vezes, trazem boas notícias.

Há muito, nós pensávamos em fazer este blog. Um espaço para, se não substituir, amenizar a menor frequencia dos encontros. O diálogo acontece aqui nas linhas e entrelinhas. Imagino as meninas abrindo uma página em branco, como quem participa de um ritual, e caprichosamente preenchendo as linhas com emoção, com lágrimas, com um sorriso, esparramando sobre o branco a firmeza do propósito, o ponto final, a dúvida por onde começar... Daqui, eu vou devorando sílaba por sílaba, suspiro por suspiro.

Eu me lembro como cada uma delas entrou na minha vida, mas parece que elas sempre estiveram comigo. Em mim hoje brilham dotes que, tenho certeza, são próprios delas. Amigas, parceiras, comadres, elas confirmam as minhas melhores expectativas com relação à vida e aos seres humanos. Em cada uma delas, as qualidades todas que fazem alguém ser especial.

Da Ana, lembro desde o primeiro sorriso de boas vindas, a tantos outros que se seguiram de gargalhadas sinceras.

Karine chegou pelas mãos da Anoca, que já falava dela com tanto amor, que ficou assim, como uma herança.

Iza é prosa e verso ao mesmo tempo, o fogo e a água, a razão e a inconsequência, o carinho sempre presente.

Flavinha é toda companhia que transborda, tanto e quanto for preciso. Alegria certa e autêntica, diversão constante.

A verdade é que hoje conto histórias nossas, como se tivessem acontecido ontem. Mesmo longe, guardo tudo o que elas são, para que eu possa prosseguir.

Somos isso, cinco e tanto!

4 comentários:

  1. Me fazer chorar no trabalho não vale. Que delícia esse texto de bom dia. Eu continuo aqui a admirar sua escrita, seu coração e sua amizade. O longe que afaga a alma muito mais que qualquer perto. Bjs, Julieta. Ana.

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Lindo! Uma declaração de amor e de amizade. É assim essa menina! Supreendente e doce. Não existe distância para alguém que está do lado de dentro do coração. Amo você! Iza

    ResponderExcluir
  3. Que Lindeza... obrigada por fazer parte!

    ResponderExcluir
  4. Sem falar que faltava tal explicação... de onde surgiram tais beldades com tamanha insensatez???
    rs

    ResponderExcluir