terça-feira, 25 de agosto de 2009

Panela velha é que faz comida boa

Estava voltando do trabalho, puxando o carrinho de compras abarrotado de verduras e frutas quando ouvi um assoviozinho, daqueles que pedreiro faz quando a gente passa pelo canteiro de obras: “fiuuuu”. Não ouvi o primeiro “fiu”, só escutei o segundo, já se apagando. Não virei para olhar, óbvio, nem achei que a coisa fosse comigo. Mas quando novamente o tal silvo agudo se repetiu, olhei para trás. Podia ser alguém conhecido, sabe como é. Não era. Era um grupo de adolescentes na porta do colégio. “Panela velha é que faz comida boa”, um deles falou. Encarei-o nos olhos, assim mesmo, com cara de quem não gostou nada, nada, mas não contive o riso e apressei o passo.

É normal que consideremos velhos todos aqueles que têm mais idade do que nós. Isso é mais radical quando somos muito jovens. Dois ou três anos de diferença (não que fosse só esta a distância entre a idade dos adolescentes e a minha) é o bastante para que olhemos torto os nossos semelhantes, como se estivessem com o pé na cova. Lembro direitinho de uma conversa, por volta dos meus 16 anos, quando alguém me perguntou se eu namoraria um rapaz de 20. “Creeeeeeeeeedo”, foi o que eu respondi. Bem feito! Aaaaaaaaaah gente, mas, “panela velha é que faz comida boa” nãaao, né?!

Encasquetei mais ainda quando cheguei ao trabalho hoje e vi o convite do Chá de Bebê do Pietro, filho da minha prima, Maira, uns três anos só mais nova que eu. É o Psyfrauda, uma rave misturada com Chá de Frauda. São 11 horas de “evento”, em um sítio com doze DJs. A entrada é um pacote de fraudas P, M ou G, das marcas Turma da Mônica ou Pampers, porque são as mais indicadas pelos pediatras. Gente, é sério! E eu ainda pensando naquele “Chá das Cinco” básico, com mocinhas elegantes. Tô por fora! O melhor sempre está por vir mesmo.

7 comentários:

  1. kkkkkkk, essa do "panela velha" foi ótima! Acho que o melhor de irmos nos tornando panelas velhas é o humor com o qual vamos levando a vida. Agora rave de chá de bebê é demais pra mim. rsrsr.Bjs.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk! C tá velha demais, hein???
    Mas, olha! Fui fui na rua eleva o ego da gente!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei, e vc viu como ficou chique o convite da rave rsrs
    é demais pra mim melhor so mandar a fralda :)

    ResponderExcluir
  4. Q isso gte o negocio é inovar... sai totalmente do convencional...

    uuh mundo gira assim... na criatividade... no novoo!

    aaah iih fala serioo o Pietro já vai saii da barriga xamandoo na pistaa... hehehe

    xD

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha!!! Se o Chá de Bebê é assim, imagina a festa de 1 aninho do Pietro! E Nanda, se eu fosse você, não perdia esse evento!

    ResponderExcluir
  6. hauhauahua...
    minha irmã já falou q eu devia comemorar cada mês de vida delee... ooohh o sobrinho já trazendo alegriaa... rsrsrs!!
    iih a Nanda nem vaii... mas num duvido nda do Dan iih e deixa ela em casa lendo livroo... rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Podem por favor parar de fofocar de mim e do meu namorido kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Afinal de contas daqui a um mês serei um senhora e senhoras não frequentam este tipo de evento hahahahahahahaha
    E vos podem ir no meu convencional "chá de casa nova" rsrsrs
    bjooos

    ResponderExcluir